sexta-feira, novembro 29, 2019

No tempo dos frutos maduros

Imagem relacionada
Cecilia K Yoshida

No tempo dos frutos maduros
colocavas sobre a mesa o teu suor.
O teu rosto sorria e as uvas
de tão maduras e doces,
como o mel de flores silvestres,
resplandeciam-te no olhar o espanto
de quem sabe as cores do plantio.

Da tua boca vermelha,
como romãs,
escorria a beleza das rosas
que te caíam no regaço
atravessando a noite
que te estendia as mãos
num silêncio imperceptível.   

Texto
Ailime
28.11.2019                                                 

18 comentários:

  1. A obra é uma bela fonte inspiradora!
    Gosto do texto poético! Bj

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de paz interior, querida amiga Ailime!
    Uma poética ímpar.
    Frutos doces, maduros como só o Outono sabe ofertar para deliciar aos que apreciam frutas.
    Tenha um final de semana abençoado e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. A imagem é de uma beleza ímpar. Amei o poema!
    -
    Afeição aos silêncios.
    Beijo e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Inspiradíssima! Adorei! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Um belíssimo poema, Ailime. Adorei.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Um poema para ler, reler e extrair profundas lições de vida... Belos versos, querida Ailime! Frutos maduros me fazem pensar em maturidade e nas doçuras de uma vida bem vivida (lógico que os suores e gemidos fazem parte)...
    Beijinhos e bom sábado. Hj, mais um niver por aqui, minha filha mais velha.

    ResponderEliminar
  7. poema de um lirismo sensível einspirador
    muito belo teu universo poético.

    beijo

    ResponderEliminar
  8. B e l í s s i m o !

    Uma maravilha, Ailime.

    Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  9. Nas suas mãos amadurecem as palavras
    Bj

    ResponderEliminar
  10. É neste silêncio imperceptível que leio este magnífico poema. E posso sentir o mel das uvas e das romãs no sorriso de quem ama as palavras…
    Uma boa semana, minha Amiga Ailime.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Eu já deveria estar acostumado, Ailime... e estou. Mas sempre me encanta o lirismo dos teus versos! Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito.
    Assim no tempo da maturidade da vida.


    Beijinhos, Ailime.

    ResponderEliminar
  13. Um poema belíssimo, e numa interligação perfeita, com a deslumbrante pintura!...
    Inspiração em alta, por aqui, Ailime! Beijinhos! Conto muito em breve, conseguir chegar a outro dos seus cantinhos... a falta de tempo, não tem ajudado... e para cúmulo, de momento ando com dificuldades em chegar a blogs do Blogger... a partir do final da tarde, é para esquecer... mas a piada, é que consigo aceder sem problemas, a todos os blogs de outras plataformas... :-( E nem ao meu, consigo ir, depois dessa altura, nem para responder a comentários!... Mas creio não ser só eu, recentemente, a queixar-se do mesmo... enfim... veremos se isto passa nos próximos dias...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  14. Poesia madura, consistente.
    Gostei imenso do poema, muito bom.
    Ailime, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  15. meu abraço, amiga, e boa semana! Aguardo o próximo post.

    ResponderEliminar
  16. Passando a deixar um beijinho, e estimando a continuação das suas melhoras, Ailime!...
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Espero que estejas melhor, Ailime! Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderEliminar
  18. Ailime, o teu lindo canto
    Encantou-me muito bem
    Pelo encanto que ele tem
    Como canção de encanto!

    E ainda pra meu espanto
    O teu poema contém
    O mesmo encanto, também,
    Como algo sacrossanto,

    Terno, denso e soberano
    Que faz o ser mais humano
    Enchendo sua alma de luz.

    Parabéns! Salvo engano,
    Se eu falar demais, profano
    Teu poema que seduz!

    Parabéns, amiga! Feliz Natal e Próspero Ano Novo! Grande abraço! Laerte.

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.