quarta-feira, novembro 06, 2019

As rosas (Poema de Sophia)

Hoje Sophia de Mello Breyner Adresen completaria 100 anos. 

A minha humilde homenagem


Resultado de imagem para sophia de mello breyner


As Rosas


Quando à noite desfolho e trinco as rosas
É como se prendesse entre os meus dentes
Todo o luar das noites transparentes,
Todo o fulgor das tardes luminosas,
O vento bailador das Primaveras,
A doçura amarga dos poentes,
E a exaltação de todas as esperas.

Sophia de Mello Breyner Andresen

11 comentários:

  1. Linda e bem apresentada homenagem tão merecida! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Ailime!
    Tinha visto homenagem a ela tambem nas amigas Olinda e Elvira.
    A sua esta perfumada a rosas...
    Tenha uma tardinha feliz!
    Bjm Carinhoso e fraterno de paz e Bom

    ResponderEliminar
  3. Lembrei-me agora que ainda não trinquei rosas...
    Tenho de experimentar... Srrsssssss...
    O chá é ótimo.

    Bonita homenagem, querida Amiga.
    É, de facto, um dos seus poemas mais originais.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  4. Boa homenagem. Nós fizemos esta manhã uma homenagem colectiva na aula de poesia e partilha de saberes.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. É a Sophia. Está tudo dito. Junto-me a tua homenagem, minha querida Amiga.
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  6. Um encanto de poema! Brilhante a sua escolha, Ailime.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Bela justa homenagem Ailime e bela escolha.
    Tenho acompanhado com a Majo.
    Valeu amiga.
    Bju

    ResponderEliminar
  8. Uma homenagem bela para quem muito merece.
    As Rosas sempre inspiram e exalam mensagens fortes e ternas...
    O meu carinho neste domingo...

    ResponderEliminar
  9. Sempre um privilégio, ficar a conhecer um pouco mais da obra de Sophia... ou apenas relembrá-la...
    Magnifica partilha e homenagem, Ailime!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.