quinta-feira, dezembro 20, 2018

Talvez


Talvez ainda tenha tempo de ter tempo.
Talvez as luzes não me ceguem
na vertigem dos dias que, velozes,
me tiram o tempo.
Talvez um mendigo me estenda a mão
na noite escura. 
Talvez eu passe em frente, fingindo não o ver.
Talvez eu lhe dê uma simples moeda ou
talvez o convide para a minha ceia.
Talvez o tempo não me tire a lucidez
de enxergar as névoas da noite.
Talvez ainda tenha tempo de colher uma estrela.
Talvez ainda tenha tempo de fazer um presépio.


Texto e foto
Ailime
20.12.2018

Boas festas para todos

12 comentários:

  1. O tempo... Tão relativo em nossa vida e tanto nos leva!!!

    Linda reflexão e o presépio será feito, tudo ficará pronto por vários e vários Natais, por mais que o tempo voe! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim! É só querermos e fazermos acontecer! Lindo poema de esperança! Beijos do filho Sergio

    ResponderEliminar
  3. Boas Festas Natalinas, querida amiga Ailime!
    Talvez ainda tenha tempo de Amar verdadeiramente.
    Tenha dias natalinos felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem.
    ⚘🌷🌺🌹🎁

    ResponderEliminar
  4. Boas Festas. Neste mundo tão complexo já não sabemos a quem estender as mãos, mas que não deixemos de alcançar a estrela quia. bjsss

    ResponderEliminar
  5. Um texto Divino!

    Vamos; Viver o Natal com a Diferença. [Poetizando e Encantando]
    ***
    Como todos os dias vão ser de festa e trabalhosos até ao Natal, regressarei no dia 26. DESEJO-VOS UM SANTO E FELIZ NATAL, extensivo a familiares e amigos. Abraço-vos com carinho e fraternidade

    ResponderEliminar
  6. Há que ter esperança e vontade de amar!
    Um poema muito significativo!
    Feliz Natal e que o Ano Novo venha cheio de surpresas boas e muita inspiração!
    Bjo

    ResponderEliminar
  7. Um "TALVEZ" reflexivo... O Senhor nos ensina uma medida certa a usar o tempo e também a viver o amor verdadeiramente...
    Feliz Natal! Feliz 2019!
    O meu carinho nesta sexta-feira...

    ResponderEliminar
  8. Façamos o presépio sobretudo no coração!

    Boas Festas para todos, que o Amor de Jesus resplandeça nos corações e os encha de Natal durante todo o Novo Ano de 2019!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Visitando, vendo, lendo, elogiando o seu poema lindo, e desejando:- Um Natal cheio de amor, prendinhas, convívio, e muita Paz e Saúde. Festas felizes.
    --
    » » Ame com amor verdadeiro ( Poetizando e Encantando ) « «

    ResponderEliminar
  10. Talvez, minha querida Ailime, o meu presépio vazio, tenha o Menino outra vez…" Obrigada por este poema.
    Reitero os meus desejos de um Natal de Amor e um Ano de Paz.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Que assim seja, minha querida amiga; que todos consigamos o tempo para colher as nossas estrelas e armar os presépios, em nossas almas. Belo post! Feliz Natal, Ailime; que seja de paz e harmonia, junto àqueles que você ama, e se prolongue em nossos corações durante todos os dias do novo ano!

    ResponderEliminar
  12. . Gostando de visitar e ler

    Continuação de boas festas.

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.