sábado, dezembro 30, 2017

Para meu Pai


O rio que tanto amavas
transformou-se num mar de orvalho
que me sufoca por dentro
e me queima no peito a tua ausência.
Já não te posso amparar
nos teus passos inseguros;
já não posso agarrar-te as mãos
ternas de carinho
como o brilho do teu olhar
que me sorria de tão azul.
No dia da Luz
partiste para a Luz,
que agora te acolhe
e abriga num abraço eterno.
Descansa em paz, Pai!
Com o amor infindo da tua filha
Emília



Texto
Ailime
30.12.2017
Imagem Google 

19 comentários:

  1. Linda homenagem e saudades que farão parte dos dias.Ele descansa em e na paz!
    Bjs chica

    ResponderEliminar
  2. Olá, linda homenagem ao seu pai com enorme amor infinito, certamente que o sorriso tão azul do seu pai continua a iluminar.
    Feliz Ano Novo! Muita prosperidade, paz e felicidade.
    AG

    ResponderEliminar
  3. Desejo-vos de coração, para 2018:
    .

    Paz
    Amor
    União
    Saúde
    Alegria
    Partilha
    Amizade
    Harmonia
    Esperança
    Humildade
    Sinceridade
    Prosperidade

    E MUITO MAIS.... SEJAM FELIZES

    ResponderEliminar
  4. Linda homenagem para quem foi e continuará sendo muito importante e especial na sua vida.
    Desejo que 2018 seja próspero e feliz com seus anseios realizados.
    Beijos carinhosos!

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida amiga Aílime!
    Que seu pai amado descanse em paz !
    Seu coração seja confortado por Deus ...
    Tenha um abençoado 2018!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga , desejo que esteja melhor com o Consolo que so Deus pode nos dar!
      Fique na paz, amiga !
      Bjm de pesar sincero

      Eliminar
  6. Esta saudade amiga é bonita porque fala de um amor de reciprocidade, que fez historias e transferência de sabedorias. Um amor que segue no tempo com sua marca indelével.
    Perfeita e justa homenagem ao pai.
    Meu carinhoso abraço e que a paz alimente seu coração.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Cheio de sensibilidade e amor, este poema de homenagem ao teu pai, minha Amiga. Que descanse em paz e seja a Luz que te ilumina os dias.
    Um beijo e um Ano Novo cheio de tudo o que mais desejas.

    ResponderEliminar
  8. Meus sinceros sentimentos, amiga! Sei que, nestas horas, palavras de nada adiantam; mas espero que te possa reconfortar a certeza da nossa amizade! Meu abraço, Ailime; fica bem e que o Ano Novo te traga excelentes notícias!

    ResponderEliminar
  9. Ailime espero que a saudade aconchegue esse coração e que as doces recordações a suavizem!!!bj

    ResponderEliminar
  10. Ailime, desliguei-me um pouco da blogosfera nesses dias e pensei que não estava postando... Encontrei agora um lindo canto de amor, honra e saudades!
    O meu carinho muito sincero...

    ResponderEliminar
  11. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Querida Ailime, belíssima e sentida homenagem ao seu Pai. Tão envolvente de amor, carinho e ternura duma saudade infindável. Só posso desejar...descanso eterno, é realmente o culminar de uma grande perda.
    Força e Ânimo Ailime, eu já passei por isso e ainda hoje sinto a dor da perda e a saudade.
    Beijinho amigo, obrigada pela visita, que Deus ilumine a sua vida. Volte sempre eu agradeço.
    Luisa fernandes

    ResponderEliminar
  12. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Querida Ailime, belíssima e sentida homenagem ao seu Pai. Tão envolvente de amor, carinho e ternura duma saudade infindável. Só posso desejar...descanso eterno, é realmente o culminar de uma grande perda.
    Força e Ânimo Ailime, eu já passei por isso e ainda hoje sinto a dor da perda e a saudade.
    Beijinho amigo, obrigada pela visita, que Deus ilumine a sua vida. Volte sempre eu agradeço.
    Luisa fernandes

    ResponderEliminar
  13. Uma bela homenagem traçada de saudades. Que ele descanse em Paz. Meu carinho. bjs

    ResponderEliminar
  14. muito belo e sensível poema
    (pelos frutos de conhece a árvore)

    abraço solidário

    ResponderEliminar
  15. Boa semana, amiga querida; aguardo o próximo post.

    ResponderEliminar
  16. Linda homenagem ao seu pai.Deixo aqui meu sincero carinho.Bj

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/13/2018

    Um poema saudoso homenageando seu pai lindo de se ler!

    Desejo ótimo findi!
    Bjss!

    ResponderEliminar
  18. O meu bem-haja a todos os meus amigos que expressaram o seu carinho e pesar neste momento doloroso. Abraço-vos com reconhecimento. Ailime

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.