terça-feira, julho 20, 2021

Atravesso contigo o minucioso universo


Atravesso contigo o minucioso universo

e conto as estrelas que nos separam dos abismos

onde repousam os nossos silêncios.

Dás-me a tua mão que me segura e fortalece

e afastas todos os medos que eu invento

quanto não estás perto de mim,

como se o mar me segredasse

os ecos nas margens dos oceanos

que habitam na serenidade  das águas.

As sombras dispersam-se  na luz

enquanto os pássaros em voo rasante

mergulham no tempo as medusas da lucidez.


Texto
Ailime
20.07.2021
Imagem
Google


17 comentários:

  1. Lindo demais,Ailime...Quanto temos a atravessar!!! Adorei e a imagem faloa muito...beijos, ótimo dia! chica

    ResponderEliminar
  2. Poema, qual declaração de amor, lindíssimo. Por vezes precisamos desses silêncios a fim de nos encontramos e ajustarmos os caminhos que queremos seguir. A foto é deslumbrante.
    .
    Cumprimentos
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Querida, que Poetisa maravilhosa tu és!!!
    Li e reli, seus versos, encantada por aqui e a imagem, divinal!
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderEliminar
  4. Mais um poema que me deixou encantada. E com uma bela imagem ilustrativa.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  5. Que bonito! A melhor forma de vencermos os medos é de facto pensarmos naqueles que mais nos deram força e segurança, que nos levaram pela mão da vida. Adorei as imagens poéticas, as medusas da lucidez. Uau! Muito bom! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bonito, poema e imagem! Parabéns :))
    --
    Carreguei-te num ventre de amor
    -
    Beijo, e uma boa tarde.

    ResponderEliminar
  7. Linda imagem e poema que me reporta a uma prece.Precisamos de um porto seguro que nos afaste dos medos. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá, querida amiga poeta de alma!
    Quando temos uma mão fiel, tudo se torna felicidade e segurança interior.
    Um poema de profundidade.
    Precisamos de alguém que atravesse conosco de corpo e alma, por inteiro, sem falsidade.
    Lindo demais, um dos mais lindos seus
    Tenha dias abençoados, amiga!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá, Ailime!
    Lindo e sensível poema!
    Onde o amor, a ternura, a sensibilidade, estão bem patentes nestas sentidas palavras...

    Gostei muito!

    Beijinhos, e ótima noite!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Silenciosamente, conto contigo as estrelas que me separam do abismo para que as minhas sombras se dispersem na luz. Os pássaros virão fazer-nos companhia... Tão inspirador e belo, minha querida Ailime.
    Cuida-te bem.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Um poema cheio de ternura, e no entanto com sombras, mas com lucidez.
    Muito belo Aillime.
    Gostei bastante!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  12. Olá, Ailime, gostei muito de seu poema pleno de sensibilidade, que me levou a mais de uma leitura. Parabéns pela bela obra poética.
    Um bom fim de semana,
    um beijo, amiga.

    ResponderEliminar
  13. Olá, Ailime.
    Passando por aqui, relendo este lindo poema. E desejar um feliz fim de semana, com muita saúde!

    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Lindo, Ailime! E estás certa, amiga: quantos medos nos invadem, quando não estamos perto de quem amamos! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  15. Quanta profundidade neste lindo poema! Como é importante ter uma bondosa mão que traga segurança e força para os nossos passos...
    Vamos adiante, poetizando e clicando, respirando fortemente e vivendo as travessias...
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Maravilhoso e repousante, voo poético!... Para ler e reler!
    Grata por este momento de inspiradora leveza! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.