sábado, novembro 26, 2022

No tumulto das palavras

Belinda Flores

No tumulto das palavras sinto solidão.

Não é que as palavras não foquem sentimentos,

mas, por vezes, o gume ácido da vida

não deixa que façam sentido.


Na transversal das ruas que percorro

como ave sem penas, ouço à distância

o eco do silêncio que se me quebra na voz.


Há uma infinidade de ruas a percorrer

para melhor entender o significado

do que me rodeia, do que me espanta.


Porque a vida não sendo reta

é feita de sóis e de luas,

de abraços e palavras.

De ecos e resplendores

na partilha dos silêncios.


Texto
Ailime
26.11.2022

25 comentários:

  1. A vida deveria ser feita de constantes partilhas. De abraços, amor, saberes, silêncios e tudo o que a uns sobra e a outros falta.
    Muito bonito o poema.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Se houvesse mais abraços e palavras de conforto não havia tanta desgraça e infelicidade no mundo. Poema deslumbrante. O meu elogio
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Tão lindo, verdadeiro.A vida assim é mesmo...E nela ruas compridas, por vezes incompreensíveis...beijos, lindo domingo!
    chica

    ResponderEliminar
  4. Que poema bonito. Obrigada pela partilha :)
    .
    Sinto o peso do tempo na melancolia
    .
    Beijo. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia de domingo, querida amiga Ailime!
    A terceira estrofe me lê...
    Um poema revelador e muito cheio de sentido.
    As palavras brotam.com imanência em seu coração.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno
    😘🕊️💙💐

    ResponderEliminar
  6. Olá, amiga Ailime,
    para a poeta, embora indispensável a palavra,
    nem sempre as usam na integralidade de seus poemas,
    pois o silêncio também é parte integrante da poesia.
    Gostei muito desse seu belo poema, poeta.
    Parabéns!
    Um bom domingo,
    um beijo

    ResponderEliminar
  7. Partilhar os silêncios e os abraços para que a solidão não magoe e não torne importuno o tumulto das palavras. Mais um belo poema, minha querida Ailime.
    Tudo de bom.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. O silêncio muitas vezes, fala mais que mil palavras. Quando a solidão nos inquieta o coração...
    Excelente poema, amiga Ailime!
    Votos de ótimo domingo.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Muitas vezes o silêncio é mais eloquente do que as palavras
    Poema belíssimo Ailime
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. muito bonito o que escreve. delicado e terno , e táo juvenil!...
    beijo

    ResponderEliminar
  11. Porque a vida não sendo reta
    é feita de sóis e de luas,
    de abraços e palavras.
    👏👏👏... Bj

    ResponderEliminar
  12. Lindo canto no fundo silencio Ailime.
    Bjo e paz e feliz semana.

    ResponderEliminar
  13. Sérgio11/28/2022

    Não deixar que a nossa vida seja determinada pelo que nos rodeia. Se sentimos solidão, agimos para atenuá-la. Procurar o que se precisa. Mesmo que nos sintamos como aves sem penas, e deslocados da realidade que nos rodeia, enquanto tivermos forças para voar, procuramos o que precisamos. Deixamos de nos sentir sós quando alcançamos os outros. Eles estão lá, mas temos de ter a coragem de bater à porta. Gostei muito deste poema que está muito bem construído e revela uma poetisa em plena ascensão.

    ResponderEliminar
  14. Olá Ailime,
    Passando por aqui, relendo este excelente poema que muito gostei, e desejar uma excelente semana, com muita saúde.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Fantástica, Ailime, a interação entre a imagem e a tua poesia. Tocou-me fundo, amiga! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  16. Um poema muito actual.
    Acho que o silêncio tomou conta das pessoas.
    As palavras ficam por dizer.
    Os abraços por dar a partilha por não ser partilhada.
    Eu sei que estamos ainda em pandemia mas acho que as pessoas mudaram, e nõa foi para melhor.
    Cada vez o silêncio e a solidão é maior.
    boa semana.
    um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  17. Porque a vida não sendo reta

    é feita de sóis e de luas,

    de abraços e palavras.

    De ecos e resplendores

    na partilha dos silêncios.

    Olá ailimee. Versos lindos Nestes últimos versos vejo realmente definida a vida , cheia de curvas e muitas vezes tropeços . É preciso coragem e perseverança para percorrer todas as avenids . Um desafio do qual não podemos fugir . Abraços .

    ResponderEliminar
  18. Anónimo11/28/2022

    Ailime, não estou conseguindo comentar nos blogues da Chica e da Roselia . Já tentei contato por facebbok, mas está desatualizaado . Queria cumprimentar a Chica pelo níver , mas não tenho o e-mail dela . E não encontrei no perfil. Estou incomunicável com a Chica e a Roselia . Será que elas concordariam em me passar o e-mail? Obrigada. .

    ResponderEliminar
  19. Anónimo11/28/2022

    Meu e-mail é :
    editelima 1606@gmail.com. Inseri no meu perfil

    ResponderEliminar
  20. Simplesmente maravilhoso!
    Bj

    ResponderEliminar
  21. Oi Ailime. Parabéns pelo belo poema. Sempre bom vim no seu cantinho. Bjs querida e um bom final de semana abcs Nal

    ResponderEliminar
  22. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  23. Olá, Ailime,
    Passando por aqui, relendo este excelente poema que muito gostei, e desejar um feliz fim de semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.