sexta-feira, maio 01, 2009

1º de Maio - Dia Mundial do Trabalhador


Com mãos se faz a paz se faz a guerra.
Com mãos tudo se faz e se desfaz.
Com mãos se faz o poema – e são de terra.
Com mãos se faz a guerra – e são a paz.

Com mãos se rasga o mar. Com mãos se lavra.
Não são de pedras estas casas mas
de mãos. E estão no fruto e na palavra
as mãos que são o canto e são as armas.

E cravam-se no Tempo como farpas
as mãos que vês nas coisas transformadas.
Folhas que vão no vento: verdes harpas.

De mãos é cada flor cada cidade.
Ninguém pode vencer estas espadas:
nas tuas mãos começa a liberdade.
As mãos
De: Manuel Alegre
Imagem obtida na net

2 comentários:

  1. Uma bela homenagem ao 1º de Maio!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Excelente post.

    Há uma data para comemorar: o meu "Momentos Perfeitos" faz hoje 1 ano.
    Convido-te a vires brindar comigo!

    Feliz "Dia do Trabalhador".
    Bom fim de semana prolongado.

    ESPREITA...e vê se conheces o restaurante onde estou à espera de todos vós, para fazermos um brinde!

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.