domingo, maio 17, 2009

Mulheres eleitas pela primeira vez para o parlamento



" As mulheres foram eleitas para o Parlamento do Kuwait pela primeira vez na história deste rico emirato do Golfo após as eleições legislativas de sábado, segundo os primeiros resultados oficiais hoje publicados.
As candidatas liberais Aseel al-Awadhi e Rula Dashti, que completaram os seus estudos nos Estados Unidos, fazem parte das dez deputadas eleitas no terceiro distrito eleitoral.
Awadhi conquistou a segunda posição e Dashti foi sétima.
Duas outras mulheres tiveram fortes possibilidades de ser eleitas noutros distritos.
Dezasseis mulheres figuravam entre os 210 candidatos nas eleições legislativas.
O país está dividido em cinco distritos eleitorais que elegem cada um dez deputados.
Estas eleições antecipadas foram convocadas após a dissolução do Parlamento, em Março, pelo emir, o xeque Sabah Al-Ahmad Al-Sabah, pela terceira vez desde Maio 2006, devido a querelas à repetição entre legisladores e o governo."


(Notícia da Lusa, publicada no Expresso de hoje)
(Tomei conhecimento desta notícia no Blog
http://urbanidades-madeira.blogspot.com/

7 comentários:

  1. Amiga Ailime vim conhecer este teu outro mundo e deliciei-me com os teus textos e o encanto deste teu espaço.

    Beijinhos
    Luis

    ResponderEliminar
  2. __________________________________

    Isso é muito bom!
    Mudanças são necessárias...


    Beijos de luz e o meu carinho, querida Ailime!!!

    _____________________________________________

    ResponderEliminar
  3. Este mistério da luz
    Incessantes são as marés da vida
    Este tempo que corre firme em frente
    Não há lugar na lembrança para a partida

    Porque da próxima vez
    Quero ser palhaço e brincar com a dor
    Aprisionar a tristeza em balões de cor
    Soltar as cordas que prendem o amor

    Uma esplendorosa quinta feira



    Mágico beijo

    ResponderEliminar
  4. ___________________________________________


    Passei para deixar um beijo e desejar um final de semana MUITO FELIZ!!!


    Zélia

    ______________________________________________

    ResponderEliminar
  5. Querida Amiga, ando tão chateada com maus comentários a Nossa Senhora. Reza por mim, estou precisando.
    Obrigada por vc existir de alguma forma na minha vida.
    Com amor, mari.

    ResponderEliminar
  6. E para Maria afastar de mim,do meu destino as pessoas erradas. Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Não consegui comentar o post actual, no devido sítio.

    Mas era isto:

    E as flores se derramaram sobre a terra. (referência à belíssima imagem)

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.