sábado, outubro 05, 2024

Passo à tua porta

 
José Malhoa


Passo à tua porta, subo o degrau;

a pedra desfaz-se sob os meus passos.

O tempo pesa sobre o meu corpo

tão distante da leveza dos gestos,

quando te procurava e me enlaçavas

nos teus braços tão fortes

que me faziam sentir muito amada.

O tempo tudo traz e tudo leva,

mas como as folhas  caídas

que atapetam o chão no outono,

na primavera brotam revigoradas

 e volto a sonhar outra vez

com a leveza e ternura dos gestos,

 gravados no meu viver,

Texto
Emília Simões
04.10.2024


4 comentários:

  1. SHOW,Ailime! O tempo passa e tanto leva, mas nas nossas lembranças tudo se renova! Adorei! beijos, ótimo domingo! chica

    ResponderEliminar
  2. Boa noite de sábado, querida amiga Emília!
    Fiquei emocionada com o que li e confesso nunca vou superar o que vivi.
    "tão distante da leveza dos gestos,
    quando te procurava e me enlaçavas
    nos teus braços tão fortes
    que me faziam sentir muito amada."
    A dor só minha não me fez sonhar nunca mais.
    Emocionei-me e fico sem palavras.
    Tenha um domingo abençoado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muy dulce poema. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  4. O Outono é um lugar onde guardamos algumas das nossas memórias... sem pensarmos nisso.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.