sábado, abril 15, 2023

Margaridas amarelas



Na encosta as margaridas amarelas ainda me sorriem;

como são belas no seu esvoaçar 

como as tranças despenteadas da minha infância

que resplandeciam ao encanto dourado do sol .

Atravesso a distância no tempo

e as flores ainda permanecem intactas

como se esperassem por mim,

depois de tantas primaveras.

Observo-as com a mesma atenção

como se fossem joias raras

e a minha alegria fala com elas.

Elas não me respondem

mas eu entendo-as nos seus gestos

quando rodopiam ao vento, 

num bailado leve e tão próximo.


Texto e foto
Ailime
15.04.2023


22 comentários:

  1. Boa tardinha de sábado, querida amiga Ailime!
    Adoro margaridinhas amarelas.
    Minha tia mãe tinha braçadas delas que me sorriam toda vez que ia lá.
    Gosto muito delas e das brancas também.
    Adorei ler aqui.
    Passeei no jardim com você.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  2. Adoro Margaridas amarelas. Aliás adoro flores amarelas sejam margaridas, girassóis, gerberas, ou quaisquer outras porque as flores amarelas me lembram o sol e me alegram a alma. Gosto muito do poema.
    Tenho estado com problemas com a Internet, que vem intermitente e dura pouco tempo. Ontem estiveram aqui os técnicos trocaram o router, mas a ver se daqui em diante já não há falhas.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  3. Adorei a poesia e fico sempre feliz ao ver tais florezinhas a sorrir pra nós pelos caminhos da vida...LINDO!
    beijos, ótimo domingo, chica

    ResponderEliminar
  4. Sérgio4/15/2023

    Um prazer de ler. Gostei das imagens, dos reflexos da infância que vês nessas margaridas amarelas, também daquilo que elas te dizem: que estás tão viva agora como antes, que a vida se renova constantemente, primavera atrás de primavera, muitas ou poucas, que cada começo é mais um milagre que devemos viver intensamente. Bonito ver que as flores falam contigo quando lhes prestas atenção. É isso. Parar e prestar atenção, às mais pequenas coisas. Ouvir o que o universo nos está a dizer, cada dia. Adorei mais esta linda criação poética, sempre inspiradíssima. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não sei a razão, mas as margaridinhas são as
    primeiras flores que aprendemos a amar na infância!
    A razão? Ainda não sei...Talvez um dia encontre a resposta.
    Belo poema, querida Ailime!
    Um lindo domingo, beijos!

    ResponderEliminar
  6. Maravilhada com esse bailado poético caseando com maestria e glamour
    Margaridas flores que encantas. Amo-as... brancas ou amarelas são as minhas preferidas
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderEliminar
  7. As Margaridas da infância ainda são as mesmas, tal como nós.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Olá, amiga Ailime,
    gostei desse belo poema, uma mostra de
    um tempo que foi favorável.
    Parabéns, poeta!
    Votos de uma boa semana,
    beijo.

    ResponderEliminar
  9. As flores esperam por ti, porque sabes olhá-las com os mesmos olhos da infância e amá-las do mesmo modo. Belíssimo poema e festiva fotografia.
    Tudo de bom para ti, minha querida Ailime.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. As flores são lindas, mas a s tuas palavras transbordam de beleza.
    Gostei do poema, é magnífico.
    Boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Belo poema aqui nos presenteia. Onde as palavras e as belas flores se complementam, de forma brilhante.
    Gostei muito.
    Votos de uma excelente semana, amiga Ailime.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Foto e poemas deslumbrantes que muito me agradou ver e ler.
    .
    Saudações cordiais … Feliz semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  13. Muito bom, Ailime; repleto de beleza e saudades! Amei, amiga! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  14. Gosto deste mergulhar em analogias, neste resgate de saudades. A natureza nos convoca e provoca sentimentos unos, coisas do coração.
    Belas são as lembranças, que nos inspiram e vivem a nos assediar.
    Lindo canto Ailime.
    Beijo e paz amiga e feliz semana.

    ResponderEliminar
  15. Ailime querida,
    um poema tão lindo e vibrante, expressa do começo ao fim uma alma grata e saltitante com os presentes do Criador. A foto é especialmente linda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Gostei de reler o teu magnífico poema.
    Por falar em flores, hoje tenho rosas no meu pedaço, mas sem espinhos...
    Continuação de boa semana, minha amiga Ailime.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  17. Tão belo Ailime!
    Um poema bem expressivo, ornado de metáforas brilhantes
    e amorosas analogias...
    Gostei de passar por cá. Beijinhos
    ~~~

    ResponderEliminar
  18. Olá Ailime,
    Passando por aqui, relendo este lindo poema que muito apreciei, e desejar um Feliz fim de semana.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Olá Ailime,
    Passando por aqui, relendo este lindo poema que muito apreciei, e desejar um Feliz fim de semana.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Tão belo!
    As cores amarelas das margaridas enchem de sol o coração!

    Beijinhos, amiga Ailime!

    ResponderEliminar
  21. São sempre um aguardado sinal de Primavera, que dão cor, às nossas paisagens, e melhoram o nosso ânimo! As flores do campo são sempre tão especiais!
    Adorei o encantador poema, que tão bem se harmonizou com a bela imagem!
    Um beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.