segunda-feira, maio 07, 2018

Rasgo o tempo


Rasgo o tempo com o olhar
e aprisiono as palavras
nos ponteiros do relógio,
que no silêncio da noite
marcam o compasso das horas.
Lentamente a insónia
apodera-se dos minutos, dos segundos,
e os meus pensamentos
em turbilhão
a perderem-se na imensidão da noite
a tolherem-me os movimentos
na cegueira que me envolve.
Acordo em sobressalto.
Um sonho, um pesadelo?
Apenas um novo dia,
um novo olhar,
uma nova esperança
na claridade da manhã
a resplandecer  no horizonte.

Texto: Ailime
Imagem Google
17.08.2016
(Reedição)

14 comentários:

  1. Aplaudindo daqui! Deste um show de inspiração!!!👏👏👏👏👏Foste brilhante,adorei!!!Bjs

    ResponderEliminar
  2. O tempo. A vida que todos os dias se renova, mesmo que aprisiones as palavras nos ponteiros do relógio... Um poema muito belo e a acabar com palavras de esperança.
    Uma boa semana, Ailime, minha Amiga.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Um excelente poema Ailime. Gostei muito.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Olá, querida amiga poetisa Ailime!
    Que riqueza de poema oriundo de uma noite insone ou de um sonho?!
    A vida apronta momentos assim de extrema beleza onde papel ou uma tela registram a inspiração para meu enlevo nesta tarde serena em que o saboreio...
    Na luta com o tempo sai um poema atemporal...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. E a cada despertar ... nós agradecemos ao TEMPO!!!
    É um belo poema ... bj

    ResponderEliminar
  6. E a cada despertar ... nós agradecemos ao TEMPO!!!
    É um belo poema ... bj

    ResponderEliminar
  7. Boa noite querida Ailime
    Que poema lindo, a cada novo dia, uma nova esperança. Uma linda semana amiga. Forte abraço.

    ResponderEliminar
  8. Lindo, Ailime! Que haja, sempre, uma nova esperança a resplandecer na claridade de cada nova manhã! Belo post, amiga; boa semana.

    ResponderEliminar
  9. há sempre um clarão de esperança na cegueira mais sofrida.

    gostei muito. belo poema


    ResponderEliminar
  10. Linda inspiração. Esperança sempre. bjs Feliz dia.

    ResponderEliminar
  11. Boa semana, minha amiga. Aguardo o novo post.

    ResponderEliminar
  12. Linda inspiração. Que essa esperança sempre esteja acesa na sua vida. Um lindo poema Ailime! uma boa semana!
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  13. Excelente poema, parabéns pela inspiração.
    Continuação de boa semana, amiga Ailime.
    Beijo.

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.