sexta-feira, dezembro 24, 2010

Árvore de Natal


«Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore
dentro do meu coração e nela pendurar em vez de
presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto. Os antigos e
os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro. Os sempre lembrados
e os que às vezes ficam esquecidos.
Os constantes e os intermitentes. Os
das horas difíceis e nos das horas alegres,
os que sem querer, eu magoei, ou,
sem querer me magoaram. Aqueles a quem
conheço profundamente e aqueles de quem não me
são conhecidos , a não ser as aparências. Os que
pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus
amigos humildes a meus amigos importantes. Os nomes
de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore
de muitas raízes muito profundas para que seus nomes nunca
mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos,
para que novos nomes vindos de todas as partes, venham
juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis
para que nossa amizade, seja um aumento de repouso nas lutas
da vida.
Que o Natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do ano
que se inicia, para que possamos viver sempre o amor

e a fraternidade.»

Para todos vós meus amigos que têm a amabilidade de me visitar e também para quem passa em silêncio os meus votos de um Santo e Feliz Natal.
Com o meu carinho e amizade,
Ailime
 
Texto e fotos obtidos na Net
24.12.2010

9 comentários:

  1. Que assim seja Ámen
    Bjs. com carinho com as raízes de Natal.
    Mer e família

    ResponderEliminar
  2. Alime linda a tua arvore assim deve ser teu coração.Obrigada e tudo de bom que o Natal nos traga paz, amor, e saude beijinhos para ti e toda a familia e muito amorrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderEliminar
  3. Ailime, eu tenho esse escrito há muitos anos, quando nem se sonhava com internet. Ano passado, arrumando tudo, encontrei-o, guardei-o novamente para que qdo chegasse o Natal, fazer dele uma postagem. Nunca mais achei e agora o vejo publicado de todo jeito. Eu acho lindo. Parabéns! Beijão!

    ResponderEliminar
  4. Uma belíssima mensagem, minha amiga!
    Que este Natal te seja pleno de bênçãos de Deus!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. que a nossa árvore da amizade possa continuar pelo próximo ano fortalecendo as raízes que já nasceram
    e que ele te traga toda a harmonia do mundo
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. OLá

    Que seja tudo do melhor!
    Feliz Ano Novo!

    Beijos e Abraços

    ResponderEliminar
  7. Se p espírito de Natal não se encontrar dentro de nós de nada vale desejar que seja BOM.
    Desejo-te um BOM ANO, Ailime, melhor do que aquele que prevemos.

    ResponderEliminar
  8. Olá, como está?

    Hoje passo simplesmente para lhe desejar

    BOM ANO de 2011.

    Beijoca

    ResponderEliminar
  9. Ailaime
    Desejo Boas Festas
    Beijinho da Utilia

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.