sábado, agosto 10, 2024

O resgate das palavras


No cansaço dos dias, as palavras,
___inconstantes,
escasseiam, à espera de resposta.
Reinvento-me numa nesga de verde, 
que observo da minha janela.
Os pássaros refugiam-se numa espécie
de recolhimento
e, por instantes, emudecem.
Fico a olhar pela janela que regressem,
mas lá fora o sol escalda,
___ o verde persevera.
(ainda não é outono)
Talvez logo mais ao sol-pôr
eles voltem e me visitem
no parapeito da janela,
e me ajudem a resgatar as palavras.

Texto e foto
Emília Simões
10.08.2024


20 comentários:

  1. .Poema deslumbrante que muito me fascinou ler.

    Saudações cordiais e poéticas. Domingo feliz.
    .
    Poema: “ FELICIDADE EMOLDURADA “
    .

    ResponderEliminar
  2. Boa noite de sábado querida amiga Ailime!
    "Reinvento-me numa nesga de verde,
    que observo da minha janela."
    É o que me faz reinventar cotidianamente na minha visão da sala.
    Os pássaros vêm alegrar meu viver vez por outra e as palavras fluem...
    Muito bem escrito seu poema vivencial.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Por trás das cortinas, tantas palavras podem estar! Linda poesia,Ailime e linda foto também! beijos, chica

    ResponderEliminar
  4. As palavras, trazemo-las todas em nós, de vez em quando acordam... inesperadamente.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Excelente poema!!
    .
    Não quero desistir do amanhã... se ele chegar...
    .
    Beijos, e um bom fim de semana
    Boas férias, para quem for o caso!

    ResponderEliminar
  6. Sérgio8/11/2024

    É inspiração suficiente: os cortinados do meu antigo quarto e as árvores lá fora, o calor insuportável e os pássaros emudecidos. Até a falta de inspiração é inspiração para se escrever o estado de alma. Observa-se, sente-se e escreve-se. A mente é maravilhosa, nem é preciso ir longe, é só deixá-la viajar sozinha. Na verdade, são as melhores viagens que podemos fazer: dentro de nós mesmos. Muitos beijinhos e parabéns por mais um lindo poema que gostei de ler!

    ResponderEliminar
  7. Bello poema , cuando uno se siente cansado estar en su hogar es un regalo. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  8. Olá, amiga Ailime, às vezes as palavras parecem fugir,
    mas o poeta atento descobrirá que ela pode estar debaixo do
    limo em meio às flores do lago.
    Parabéns pelo belíssimo poema!
    Votos de uma boa semana, muita paz e saúde.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Uma riqueza de inspiração contemplam seus versos, tão seus, que comovem diante de pequeninos detalhes. Fique bem, amada amiga! Feliz semana!

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Ailime
    Por vezes nos faltam as palavras, para definirmos os sentimentos que larvam e crescem dentro de nós.
    Gostei muito. Parabéns!
    Deixo os votos de uma feliz semana, com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Nossa!! Que criativo, muito lindo
    querida amiga! Senti até uma certa musicalidade!
    Uma feliz semana, Ailime!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Esqueci no 'mouse' essa parte linda...
    "Talvez logo mais ao sol-pôr
    eles voltem e me visitem
    no parapeito da janela,
    e me ajudem a resgatar as palavras."
    Bjins

    ResponderEliminar
  13. As palavras e os pássaros têm hábitos parecidos, umas vezes voam e cantam, outras vezes emudecem.
    Excelente poema, os meus aplausos.
    Boa semana minha querida amiga Emília.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. ... que às vezes nos fogem, não é, Emília? Mas você sempre as encontra, e nos encanta com seus belos poemas! Meu abraço, amiga; boa semana!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/12/2024

    Esta.os realmente

    ResponderEliminar
  16. Estamos realmente no pico do calor e nas horas escaldantes os seres ficam prostrados, resistindo...
    Poema oportuno, elaborado e escrito com talento e esmero.
    Beijinhos, Poetisa amiga.
    =====

    ResponderEliminar
  17. Lindo olhar pela janela da poesia Ailime.
    Eles voltam e encantam ainda mais suas palavras em belos cantos por esta vida.
    Bjs e paz e feliz semana.

    ResponderEliminar
  18. Que lindo. Contemplar nos preenchem e em algum momento as palavras se soltam e forma belos poemas como este que nos oferta. Bjsss
    Boa tarde.

    ResponderEliminar
  19. Que belo poema cheio de esperança e delicado, e com um suporte de foto muito bem escolhido para o poema.
    Boa semana com saúde e paz.
    Beijo
    :)

    ResponderEliminar
  20. Mais um bonito poema.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.