sábado, julho 22, 2023

Percorria-a o silêncio



O vento esventrava-lhe os sentidos

perdida por entre as dunas do deserto

e a sede assediava-a a cada passo que dava

numa busca latente.

Percorria-a o silêncio

cada vez mais rouco, cada vez mais inaudível.

Apenas o vento e as areias

que lhe feriam os olhos

rasgados de tanto chorar

a impeliam, meio encurvada, no chão ardente.

Não sabia de cor o fim da viagem.

Apenas sabia que o seu destino

tinha um desígnio.


Texto
Ailime
22.07.2023
Imagem Google


16 comentários:

  1. Boa tarde Ailime,
    Quantas vezes o silêncio se manifesta , na voz da nossos sonhos e anseios, na imensidão do deserto, esperanço que que o silêncio se manifeste.
    Excelente poema, que muito gostei.

    PS: Peço desculpa por às vezes os comentários irem parar ao spam, mas não é da minha responsabilidade. Comigo acontece o mesmo, posto, mas os comentários não aparecem. É por certo do sistema.
    Mas já está postado o comentário que entretanto não ficou.
    Grato, pela informação.

    Beijinhos e feliz fim de semana!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tuas inspirações são lindas demais,Ailime!Adorei! bjs, ´ótimo domingo! chica

    ResponderEliminar
  3. Atravessar o deserto, algo difícil mas, na chegada, pode ser compensador.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite de sábado, querida amiga Ailime!
    "Não sabia de cor o fim da viagem.
    Apenas sabia que o seu destino
    tinha um desígnio."
    Seus versos me leram e me encheram de emoção o coração, Amiga.
    Obrigada por saber exprimir emoções inerentes ao ser humano com tanta versatilidade.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com meu carinho fraterno

    ResponderEliminar
  5. Poema inspirado muito bonito de ler. Deixo o meu gosto e elogio
    .
    Saudações poéticas. Feliz domingo.
    .

    ResponderEliminar
  6. Sérgio7/23/2023

    Minha mãe, a dor no caminho da vida é inevitável, mas o sofrimento não. Podemos escolher como reagir perante a dor: dar-lhe espaço para ela florescer e penar sob a sua força ou questionar se essa é a forma como queremos viver. O maior desígnio da nossa vida é fazer o bem, não só com os outros, mas sobretudo conosco. Pois se não nos amarmos, não conseguiremos amar os outros. O deserto talvez não seja evitável, mas o silêncio sim. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Pelo deserto da vida vamos nesta dura e árdua travessia Ailime. Um canto da dor, da bravata contra as adversidades deste caminho, onde o oásis é uma miragem, mas é certo que vamos atravessar com paz, amor no coração.
    Belo trabalho no canto Ailime.
    Bjs de paz amiga e feliz seja a semana.

    ResponderEliminar
  8. Pude ouvir o silêncio e o vento e a sede. E ver as areias tão cheias de deserto refazendo as dunas. Belíssimo poema, minha querida Ailime.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Encontrar o caminho mais certo, por vezes, não é tarefa fácil.
    Um magnífico poema, que muito gostei.
    Boa semana, cara amiga Ailime.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. "Percorria-a o silêncio"... amei esse poema, Ailime, desde o título! Meu abraço, amiga; boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho essa imagem na minha pasta e amo de paixão todas elas. Tem um que de não sei. Amo também os filmes que passam sobre o deserto com suas dunas e caravanas. Gostei muito do seu poema falando do siêncio, da areia que os olhos feriam! Muito top! beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Esta imagem é forte e seu poema a transcende. Estive no deserto de Atacama no Chile e seu poema me reportou aos meus sentidos em relação ao calor, às areias e ao silêncio. Lindo versejar. bjsss

    ResponderEliminar
  13. Muito bom. Também acho que há sempre um desígnio que nos envolve.

    Beijinhos, amiga Ailime!

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Ailime
    é isso a vida, por vezes caminhamos, em caminhos tortuosos e secos como o deserto, mas como bem finaliza o poema, há sempre um desígnio.
    Um poema muito sensível.
    Boa semana com saúde e paz.
    Um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  15. Um canto emocionante que me fez lembrar uma palestra que ouvi recentemente sobre "caminho, destino e localização". Precisamos ter a visão correta a respeito da nossa vida, assim, cativar o foco e prosseguir sem vacilar nos desertos desafiantes que surgem inevitavelmente. Quando sabemos quem somos, reconhecemos sempre "onde estamos" e para onde estamos seguindo...
    Belo canto! O meu abraço neste finzinho de dia ...

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.