domingo, setembro 23, 2018

Há nas folhas do outono


Há nas folhas de outono o encanto do pôr do sol.
Os seus dourados e vermelhos lembram o astro-rei
quando ao entardecer parece aninhar-se no horizonte
numa cama feita de luz que me extasia o olhar.

A Terra parece respirar silêncio e serenidade
e as gaivotas bailam sobre as marés 
a magia desse momento que atordoa os sentidos,
como se o crepúsculo reacendesse em mim
o anseio de um novo alvorecer.



Texto e foto
Ailime
25.09.2017
(Reedição revista)

19 comentários:

  1. Que maravilhosa inspiração,Ailime!Gostei muito e desejo ótimo outono!bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, poeta e amiga querida Ailime
    Uma doçura é o Outono e as gaivotas enternecem o cenário desta Estação aí.
    Feliz Outono, minha irmã de alma!
    Deus te abençoe muito.
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Um poema belíssimo, estimada Ailime.
    Fez muito bem reeditá-lo...
    Grata pelo bom momento de leitura.
    Abraço domingueiro.
    ~~~

    ResponderEliminar
  4. Que lindas palavras Ailime!
    Adorei ler novamente.
    Um feliz Outono e um ótimo domingo.
    Bjs-Carmen Lúcia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Um belo olhar e um belíssimo poema outonal... Bj

    ResponderEliminar
  6. Tudo se move folha ante-folha

    ResponderEliminar
  7. Muito bonito o poema.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  8. Das coisas lindas da estação numa belíssima inspiração.
    Outono tem um encanto todo próprio aqui bem ilustrado.
    Bela partilha da reedição amiga.
    Beijo de paz.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia amiga. Muito bonito. Sem querer lhe incomodar para vim se possível lhe pedi oração amiga. Pela minha filha que se encontra pelando de febre. É por um das crianças Gui. Uma porta de vidro da porta da casa da mãe deles espatifor e ele teve cortes pelo corpo todo. Tão sofrido o sofrimento dele minha amiga. Ontem eu tomou conta deles e Gui me perguntou porquê só ele sempre se machucava. Fiquei sem ação porquê eu não sei a resposta. Dos três ele é o mais doce. Nesses momentos temos que orar mais. Pedi orações a pessoas amiga que confiamos para quê a fé não nós abandone. Desculpa lhe incomodar. Se achar melhor não precisa deixar esse comentário. Vim lhe pedi orações por eles. Um lindo e abençoado dia. Forte abraço.

    ResponderEliminar
  10. O outono cor de mel. O outono que se instala na alma dos poetas para que as palavras se soltem ao vento, como as folhas das árvores… Um poema muito belo e muito inspirador, minha querida Ailime.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. belíssima paleta de cores suaves e quentes
    gostei muito, minha amiga

    beijo

    ResponderEliminar
  12. Muito lindo, Ailime! Simbiose perfeita, entre o poema e as imagens! Boa semana, amiga; obrigado!

    ResponderEliminar
  13. Lindo!
    Outono com sabor de Verão!

    Bom Outono e feliz semana!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Que linda homenagem ao outono e lindas suas imagens. bjs

    ResponderEliminar
  15. Olá Ailime, que palavras lindas trazem
    muito frescor a alma!
    A imagem também faz jus ao poema.
    Lembrando que todo o dia primeiro de cada mês
    tenho post novo.
    Boa entrada de mês de outubro.
    PAZ E BEM.
    janicce.

    ResponderEliminar
  16. Vendo só agora este lindo canto reeditado!...
    O Outono e as suas belezas singulares...
    Meu abraço nesta tarde tão quente por aqui...

    ResponderEliminar
  17. Boa semana, minha querida amiga. Aguardo o próximo post!

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.