sábado, janeiro 13, 2018

O meu rio, quase inerte


Lá em baixo, o meu rio passa
numa agonia que lacera
conspurcado pela ignomínia
dos homens que sem piedade
o assassinam a olho nu.
Nas margens os barcos ancorados
vazios de sustento, carpem
a impiedade que avassala o rio
numa destruição pungente.
Tudo em redor são cinzas,
porque as guelras há muito
deixaram de respirar
na transparência das águas
a claridade da vida.

O meu rio, corre lá em baixo
quase inerte, quase irreconhecível
numa agonia que lacera.


Texto
Ailime
13.01.2017
Imagem Google

20 comentários:

  1. Lindo! =)

    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Um poema denúncia a merecer destaque.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. LINDA e forte poesia! Gostei! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  4. Ola, querida amiga Ailime!
    Sua piesua revela a metamorfose que você vem passando ao longo destes mais...
    Você cresceu como um rio caudaloso e ha partes interrompidas em seu percurso...
    Lindo demais seu poema!
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente, tem sido assim - com as "novas águas", tudo melhorou, espero. O "meu rio", agora, respira...

    ResponderEliminar
  6. O ouro líquido há muito que deixou de correr em liberdade . Cortam-lhe os caminhos, prendo-no à incúria da insensibilidade do Homem.
    O meu rio,também sofre da agonia lenta de falta de liberdade.
    Beijinho, Ailime

    ResponderEliminar
  7. Uma triste realidade delineada num belo poema!
    gosto do olhar ... bj

    ResponderEliminar
  8. Ailime, dilacerou minha alma! Eu odeio a destruição causada pelo homem! Dói! Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. È preciso recuperar esse rio

    ResponderEliminar
  10. E um dia não teremos rio algum para a sede que nos atormenta...
    Um excelente poema, a denunciar a triste realidade que agora se repete nesse teu rio e em outros rios...
    Uma semana muito boa, minha Amiga Ailime.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. ... e como nos dói, ver que o tempo carrega e modifica as nossas mais caras lembranças! Triste e belo post, minha amiga; boa semana, fica bem!

    ResponderEliminar
  12. Quando um rio se conspurca ou seca é toda uma vida que se esvai.

    Beijinhos, amiga Ailime!

    ResponderEliminar
  13. Pungente! Triste no tema, belíssimo na forma.

    ResponderEliminar
  14. Um poema realista e muito revelador!
    Versos que vêm do fundo da alma... Lembranças e desejos ardentes...
    Beijinhos nesta quinta-feira

    ResponderEliminar
  15. Rios doentes não são coisa boa para os peixes nem para ninguém.
    Magnífico poema, parabéns.
    Continuação de boa semana, amiga Ailime.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. belo poema. e bela causa em que se inscreve

    beijo

    ResponderEliminar
  17. Ser sensível nesse mundo requer muita coragem.
    Todo dia.
    Esse jeito de ouvir além dos olhos,
    de ver além dos ouvidos,
    além do horizonte...
    Esse amor tão vívido em terra em que
    a maioria parece se assustar
    parece que o mundo tem medo de amar.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Um Domingo com missa ou culto
    tanto faz Deus esta em toda parte.
    Bjs.Evanir.
    Sinto falta do seu carinho.
    Ficaria feliz se pudece ver a tristeza do meu
    profundo olhar.
    madrinha te amo ..

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Boa semana, querida amiga; espero o próximo post.

    ResponderEliminar

«Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar».C.L.