«As palavras pesam.
Um texto nunca diz a dor das pequenas coisas» Graça Pires in Poemas escolhidos
sexta-feira, agosto 06, 2010
Sorri
«Sorri Quando a dor te torturar E a saudade atormentar Os teus dias tristonhos, vazios Sorri Quando tudo terminar Quando nada mais restar Do teu sonho encantador Sorri Quando o sol perder a luz E sentires uma cruz Nos teus ombros cansados, doridos Sorri Vai mentindo a tua dor E ao notar que tu sorris Todo mundo irá supor Que és feliz».
Autor: Charles Chaplin
Ailime 06.08.2010 Imagem cedida gentilmente pela Net
Amiga Ailime, Aqui está algo em que falho e sempre falhei...não consigo sorrir quando a minha alma está triste...sei que deveria ser de uma outra forma...mas nunca consegui e continuo a não conseguir fazer esse teatro. Que Deus me perdoe. No entanto, louvo sempre ao Senhor por não ser pior qualquer situação menos boa que me ultrapassa. Bom texto para reflectir e continuar a trabalhar nesse sentido...para conseguir SORRIR seja em que momento for. Forte abraço e desejos dum excelente fdsemana. Mer
essa música é linda... de vez enquando fico a escutá-la. E o Djavan a expressa tão bem... é puro sentimento. Acredito que todos nós já passamos por alguns momentos assim. Mas a vida segue e a travessia é continua e vamos carregando a nossa cruz...sorrindo, acreditando sempre!
Ora aí está uma coisa que gosto muito de fazer: sorrir. Quando sorrimos não só mentimos as dores que, de uma maneira ou de outra, temos, mas até as atenuamos por pouco que seja! :)
Será correto conosco mesmo fingir o tempo todo e sorrir, quando o nosso desejo seria chorar? Nao sei...prefiro acreditar e ter esperanca de que tudo pode melhorar e tornar-se novo, mas chorar na hora certa e sorrir no momento oportuno. De toda maneira a musica é belissima. Estou afastada um pouco da net, mas estou bem e a qualquer hora certa, retorno. beijos e fica com Deus!
Amiga Ailime,
ResponderEliminarAqui está algo em que falho e sempre falhei...não consigo sorrir quando a minha alma está triste...sei que deveria ser de uma outra forma...mas nunca consegui e continuo a não conseguir fazer esse teatro.
Que Deus me perdoe. No entanto, louvo sempre ao Senhor por não ser pior qualquer situação menos boa que me ultrapassa.
Bom texto para reflectir e continuar a trabalhar nesse sentido...para conseguir SORRIR seja em que momento for.
Forte abraço e desejos dum excelente fdsemana.
Mer
Quando sorrimos não só a nossa dor fica mais leve, como não criamos tristeza á nossa volta
ResponderEliminarBj
essa música é linda... de vez enquando fico a escutá-la. E o Djavan a expressa tão bem... é puro sentimento. Acredito que todos nós já passamos por alguns momentos assim. Mas a vida segue e a travessia é continua e vamos carregando a nossa cruz...sorrindo, acreditando sempre!
ResponderEliminarbom domingo,
beijinhos
Gisele
Ora aí está uma coisa que gosto muito de fazer: sorrir. Quando sorrimos não só mentimos as dores que, de uma maneira ou de outra, temos, mas até as atenuamos por pouco que seja!
ResponderEliminar:)
Beijinhos
Bom... não vale a pena forçar-se, senão o sorriso fica amarelo...
ResponderEliminarMas na verdade há mile e tantas pessoas que merecem um sorriso.
Vou sorrir.
FIquei bem disposta com este sorriso.
Obrigada e beijinho
Utilia
Será correto conosco mesmo fingir o tempo todo e sorrir, quando o nosso desejo seria chorar?
ResponderEliminarNao sei...prefiro acreditar e ter esperanca de que tudo pode melhorar e tornar-se novo, mas chorar na hora certa e sorrir no momento oportuno. De toda maneira a musica é belissima.
Estou afastada um pouco da net, mas estou bem e a qualquer hora certa, retorno.
beijos e fica com Deus!